Lasanha Paleo

Se ha coisa que eu adoro (desde sempre) é lasanha. A minha mãe fazia muitas vezes (com a massa em placas) mas em paleo não pode ser dessa forma. Já tinha feito esta experiência mas não havia fotografia... desta vez fiz ligeiras alterações que valeram a "melhor lasanha do mundo e arredores" ahahha
Receita dos crepes http://paleohealthyway.blogspot.pt/2016/06/crepes.html?m=1 (devem fazer na versão simples) - costumo fazer muitos e depois congelar :D
Receita
400gr Carne picada (usei de vitela, picada em casa)
1/2 chouriço picado (preferência limpo nos seus ingredientes) - opcional
Cogumelos
Tomate
Flor de sal
Alho
Cebola
Azeite
Louro
Espinafres
Queijo da ilha ralado
Receita molho:
Leite de côco cerca de 200ml (ou ricotta ou nata fresca)
2csopa polvilho doce (apenas na versão do leite de côco)
Flor de sal
pimenta preta
Se usar o leite de côco, coloque num tacho até aquecer, antes de entrar em fervura adicione o polvilho peneirado e aos poucos, mexer sempre. Temperar a gosto (usei pimenta preta e flor de sal). Fica com aspeto cremoso.
Procedimento
Coloque num tacho a cebola e alho picados com um pouco de azeite, deixe refogar um pouco e adicione o tomate picado (sem pele e sem as sementes). Adicione flor de sal, o louro e a carne picada com o chouriço. Deixe cozinhar até a carne estar cozida. Corte os cogumelos em lâmina e adicione ao preparado anterior, deixe cozinhar mais um pouco.
Num tabuleiro (usei um quadrado pequeno), coloque um fio de azeite no fundo e coloque o crepe (ou mais dependendo do tamanho do tabuleiro).
coloque uma camada de carne, espinafres e um pouco de molho "bechamel" ou ricotta ou nata fresca (estes dois últimos também temperados). Nova camada de crepes e repetir o procedimento anterior até terminar em crepe, molho e queijo ralado.
levar ao forno pre aquecido a 220graus até o queijo estar tostadinho.
Bom apetite ♡

Sem comentários:

Enviar um comentário